Páginas

domingo, 19 de abril de 2015

Costão do Santinho

Viemos para Florianópolis para o casamento do meu irmão. O Thiago e a Tati escolheram o Costão do Santinho para realizar a cerimônia e organizaram um viagem pra lá, no melhor estilo destination wedding. Foram 5 dias maravilhosos, me senti dentro desses filmes americanos, onde todos viajam juntos e a festa dura vários dias.
O resort é incrível, localizado numa praia muito tranquila, rodeado por morros, vegetação e belas dunas. O Costão do Santinho foi eleito 7 vezes o melhor resort de praia do Brasil.

Voamos de Tam até Florianópolis e pegamos um transfer até o Costão. Quem organizou a viagem foi a agência de viagens Rosanetur, que levou um grupo de 100 pessoas para lá.

Nós aproveitamos muito todas as atividades que o resort oferece, fizemos sandboard, slackline, Stand up Paddle, caminhadas ecológicas, muito banho de piscina e praia.
O sistema Vip Inclusive é excelente, todas as bebidas liberadas, inclusive drinks preparados no bar da piscina, vinhos, espumantes. A comida é maravilhosa também com destaque para os restaurantes Vitória, que serviu um jantar super requintado e o restaurante de rodízio de pizza. Durante todo o dia o bar da piscina fornece petiscos, salgadinhos, cachorro-quente, batata, sorvetes, frutas, sucos.
Assim que chegamos fomos almoçar no restaurante Ondas, buffet self-service, comida maravilhosa. Depois de descansar o almoço fomos fazer sand board com os monitores. Fizemos uma trilha de 15 minutinhos até as dunas e aprendemos a descer com a prancha de sandboard. Primeiro fomos sentados e depois em pé. Foi bem divertido. Depois do sandboard ficamos relaxando na piscina aquecida
Mais tarde jantamos no restaurante Vitória, super chic e comida de primeira. A entrada foi camarão, o prato principal massa com molho de gorgonzola e a sobremesa foi uma trufa maravilhosa.
No dia seguinte fomos fazer um tour por Florianópolis, conhecemos as praias da Barra, Joaquina e Jurerê Internacional.
Voltamos para o resort, almoçamos e fomos pro sandboard de novo, gostamos tanto que repetimos. Depois fizemos sauna e ficamos na piscina aquecida. À noite jantamos no restaurante rodízio de pizza.
Sexta - Dia do casamento
Passamos a manhã toda na piscina, estava um lindo dia de sol, fizemos Standup paddle, slackline, nadamos muito. Almoçamos e ficamos na piscina até a hora de se arrumar paa a festa.
O casamento começou às 17:30h e foi uma linda cerimônia na praia. A Maria Eduarda ficou linda de daminha. A decoração estava bem delicada e de muito bom gosto. O jantar servido estava espetacular e os docinhos então, uma maravilha.
Tiramos várias fotos na cabine maluca e dançamos bastante
Depois da festa ficamos cantando no karaokê do Costão e mais tarde ainda fomos conferir como estava a boate.
Sábado
Fizemos uma caminhada ecológica no Morro das Aranhas, onde tem um museu sobre os antigos habitantes. Ficamos um pouco na praia e almoçamos. À tarde caminhei pela orla até o Morro dos Ingleses, de onde se tem uma vista linda da praia. Passamos um agradável fim de tarde no gramado de frente pa praia fazendo slackline.

À noite, o amigo do Thiago, Marcelo, resolveu fazer um churasco na suíte e ficamos lá conversando e comendo, estava ótimo.
Domingo
Acordei bem cedinho e fui com meu pai ver o sol nascer no topo do Morro das Aranhas. Foi um nascer do sol memorável. A trilha é bem tranquila, começamos umas 5:40 e chegamos lá no topo 6:10h.
Passamos a manhã na praia curtindo o solzinho, fazendo slackline e depois curtimos a piscina.
Após o almoço nos despedimos desse resort fabuloso que é o Costão.